A tradicionalíssima festa de São Maximiliano Maria Kolbe, realizada em Valparaíso de Goiás, entre os dias 13 e 14 de agosto, não obteve o sucesso de público esperado e trouxe prejuízo financeiro aos organizadores. O triste fato pode ser facilmente explicado devido ao péssimo serviço de iluminação pública que carece dos olhares atentos da Prefeitura Municipal.

Segundo o Padre Wayne, responsável pela Paróquia localizada no bairro Valparaízo II, muita gente não compareceu ao evento pela falta de lâmpadas acessas, um problema que vem levando medo aos paroquianos e moradores da região. “Muitas pessoas não participaram por causa da escuridão”, disse o Padre Católico.

Muitos postes do local estão com as luzes apagadas ou queimadas. De acordo com alguns munícipes, a situação tem facilitado ações criminosas que tornam-se cada vez mais frequentes no bairro.

Padre Wayne cobra medidas emergências das autoridades públicas, que resolvam de vez o problema e que possam garantir mais tranquilidade e segurança para aqueles que estão amedrontados com a crescente onda de violência na cidade. “Hoje completou oito meses de escuridão aqui no quadradão da Quadra 10. Nem Prefeitura, Secretaria de Obras ou Celg, assumem a responsabilidade. Estamos jogados a fava”, afirmou

Por Marcelo Carlos