Em Valparaíso de Goiás, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal, um restaurante vem mostrando comprometimento com as causas sociais da região, e principalmente, com a alimentação saudável de seus clientes.

E para provar esta grande iniciativa, presenciamos na última terça-feira (12), a Churrascaria & Restaurante Di Roça, realizando a compra de produtos das hortas do Projeto Mandala.

O programa foi criado pelo advogado Dr. José Zito do Nascimento e consiste no cultivo de hortaliças, na criação de codornas e na produção de sabão sustentável.

A ação beneficia mais de 50 crianças e 5 famílias carentes do bairro Parque São Bernardo. Todos os beneficiários do Projeto Mandala são frequentadores da Associação Mãos Amigas. A entidade valparaisense foi contemplada com a implantação da primeira horta do projeto na cidade.  

Os participantes da atividade são favorecidos com os frutos do próprio trabalho e empenham-se diariamente no cultivo de alimentos agroecológicos.

“As famílias que produzem hortaliças no Projeto Mandala que é voltado para a Segurança Alimentar e Geração de Renda encontraram no Restaurante Di Roça um grande parceiro. Que compra toda produção. Em contrapartida, o cliente Di Roça tem a garantia de consumir hortaliças orgânicas produzidas nas hortas urbanas do Projeto Mandala”, disse José Zito do Nascimento.

O advogado ainda ressalta que, a Churrascaria & Restaurante quando compra os produtos orgânicos, ajuda 5 famílias e 52 crianças da Associação Mãos Amigas. “Entregamos nossos produtos para as senhoras Lia e Cléa, responsáveis pelo preparo de deliciosas saladas no restaurante. A cada entrega recebemos muitos elogios sobre a qualidade das hortaliças produzidas pelas famílias do projeto”, concluiu José.

Confiram abaixo o depoimento  das senhoras Lia e Cléa direto da cozinha do Di Roça:

https://youtu.be/DH4dalG6fEA

Por Marcelo Carlos