Recentemente, Lucimar Nascimento (PT), prefeita de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, encaminhou ao Poder Legislativo, uma proposta de Lei que propõe a criação da Orquestra Municipal Chiquinha Gonzaga.

Segundo a prefeitura de Valparaíso, a Orquestra é idealizada pelo diretor de cultura, Jorge Recife. O projeto já existe há mais de um ano, sendo formado por cerca de 150 alunos da Escola de Música Dança e Teatro Adilson de Menezes (Unidade Etapa A e Unidade Ipanema).

A orquestra já realizou dezenas de apresentações e em todas as atuações, os músicos foram aplaudidos e fortemente elogiados.

Caso seja aprovado, o projeto de lei garantirá a continuidade do programa de musicalização, que leva arte gratuita às crianças, jovens e adultos do município.

De acordo com o site oficial da prefeitura, o projeto de lei encontra-se em fase de análise para uma possível tramitação.

Para ser aprovado na Câmara Municipal, o projeto precisa passar por duas discussões e duas votações e posteriormente, sancionado pela Prefeita para virar lei.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações da Prefeitura Municipal)