Em Valparaíso, Programa de Cirurgia de Catarata seguirá contemplando muito mais pessoas em 2020

A meta do Governo Municipal é otimizar o projeto que já devolveu a visão para centenas de pacientes

Um projeto tem ganhado grande destaque na saúde pública do estado de Goiás. Lançado do mês de junho deste ano, o Programa Municipal de Cirurgia de Catarata, já beneficiou centenas de pessoas que sonhavam em recuperar a visão, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A iniciativa do Governo Municipal, que é executada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem tirado da fila os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que há anos aguardavam pelos procedimentos cirúrgicos de catarata, pterígio e retina.

Segundo o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, a intenção é seguir consolidando um modelo de gestão que priorize à saúde dos valparaisenses. “Estamos devolvendo a visão de muita gente. E iremos continuar investindo neste trabalho, que faz toda a diferença”, destacou.

A boa notícia para o município goiano é que o projeto, que garante gratuitamente cirurgias oftalmológicas, continuará com muito mais força no ano de 2020 e transformando a vida de muita gente.

Um dos principais objetivos da nova titular da SMS, Alyane Ribeiro, é dar continuidade ao bom trabalho já desenvolvido e fortalecer o Programa Municipal de Cirurgia de Catarata.

Da Redação do Alô Valparaíso

Paciente passa por revisão médica no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV). (Foto: Linice Moreira)

Compartilhe esta matéria!