O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás prorrogou o prazo para o recadastramento biométrico em quatro cidades do Entorno do Distrito Federal.

Segundo a assessoria do órgão, os municípios não atingiram o índice necessário de eleitores com as digitais registradas no sistema. O novo prazo agora vai até o dia 12 de março

Os municípios goianos da região que tiveram o prazo prorrogado foram Valparaíso de Goiás,  Cidade Ocidental, Planaltina de Goiás e Santo Antônio do Descoberto.

O Cartório Eleitoral de Valparaíso informa que, do total de 72.988 eleitores que estão submetidos à revisão, até a data de 14 de fevereiro, apenas 32.453, ou seja, 40,46% realizam o procedimento na cidade.

O cadastramento biométrico é um procedimento obrigatório. Quem não o fizer, terá o título de eleitor cancelado. Sem o documento, a pessoa fica impedida de arrumar emprego, fazer concurso público, matrículas em universidades e até emissão de passaporte.

O eleitor que ainda não fez o registro deve procurar  a 33ª Zona Eleitoral em Valparaíso de Goiás, com um documento oficial com foto e comprovante de domicílio. No local, o eleitor será fotografado, terá uma amostra da assinatura colhida e suas impressões digitais capturadas eletronicamente.

O horário de atendimento é de 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, de 8h às 14h. O Cartório Eleitoral fica localizado na Área Especial 06, Rua 60, 2ª Etapa, bairro Jardim Céu Azul (próximo ao CIOPS).

cartorio

Por Marcelo Carlos