Na noite do último sábado (31/03), uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas estava em patrulhamento, quando foi informada via rádio que um indivíduo havia atirado contra um morador do bairro Jardim Oriente, no município de Valparaíso de Goiás. O fato ocorreu durante uma tentativa de assalto.

No mesmo momento, os policiais militares se dirigiram até a Rua 18 e chegando ao endereço informado se depararam com Marcio, uma das testemunhas, que relatou que viu o elemento andando por cima de sua residência, com uma arma de fogo e que o mesmo havia efetuado dois disparos.

Diante da informação, os PMs entraram na casa com a permissão do proprietário e visualizaram o indivíduo correndo por cima do telhado da residência vizinha. Foi dado voz de parada, mas sem êxito, o meliante seguiu em fuga. Quando a equipe adentrou ao lote vizinho foi recebida por disparos de arma de fogo. Houve o revide a injusta agressão, momento em que o autor foi atingido.

A equipe da ROTAM solicitou socorro médico no local, o que fora prestado pela equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros socorros e encaminhou o indivíduo alvejado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Parque Marajó. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Posteriormente, os policiais se dirigiram até o CIOPS do Jardim Ceú Azul (Central de Flagrantes) para registro dos fatos.

Da Redação do Alô Valparaíso