A partir desta semana, Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, contará com um Restaurante Comunitário, programa desenvolvido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e custeado com recursos do governo estadual.  

No restaurante, localizado no bairro Cruzeiro do Sul, e que será inaugurado na próxima quinta-feira (16), às 09:30, serão servidas diariamente mil refeições, de segunda a sexta-feira. O tíquete para o almoço custará o preço simbólico de R$ 2,00, valor praticado em todas as unidades do Restaurante Cidadão.

A inauguração da benfeitoria contará com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, e da deputada estadual licenciada e titular da Secretaria Cidadã, Lêda Borges. Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado, ao todo, anualmente, deverão ser investidos R$ 1.795.200,00 (um milhão, setecentos e noventa e cinco mil e duzentos reais), na unidade de Valparaíso.

O Restaurante Comunitário foi construído em meados do ano de 2012, ainda no mandato da ex-prefeita Lêda Borges (PSDB). No entanto, por falta de empenho da atual prefeita Lucimar Nascimento (PT), a obra concluída por Lêda, acabou sendo abandonada durante os últimos três anos pelo governo petista, deixando de beneficiar os moradores da cidade do Entorno Sul com 22 mil refeições por mês. 

Por Marcelo Carlos