Na noite da última quinta-feira, dia 30 de junho, após a divulgação de informação no conceituado Blog do Amarildo que indicava a possibilidade de Hélio Porto Júnior, jornalista e radialista ter recebido o convite de um prefeitável para disputar as próximas eleições municipais ao seu lado como vice-prefeito em Valparaíso de Goiás, não ficamos para trás e apuramos a grande novidade do dia na cidade.

Em conversa com o competente e gabaritado apresentador do programa Momento do Povo, da Rádio Supra, fomos informados que notícia é verdadeira e que em breve poderá ser formalizada através de um acordo com um grupo de um pré-candidato à Prefeitura Municipal.

Hélio Porto, de 44 anos, faz parte do quadro de filiados do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e seu trabalho durante décadas tem sido reconhecido pelos maiores comunicadores da região do Entorno do Distrito Federal. A possibilidade da candidatura movimentou grupos de Whatsapp e as demais redes sociais. A novidade também animou muito de seus colegas da imprensa local que enxergam no radialista muita competência e qualidades desejadas para lideranças capazes de representar os eleitores da importante cidade goiana.

Segundo Hélio Porto, a proposta recebida foi diferente e ao mesmo interessante. No entanto, ele ainda não pode dar mais detalhes sobre o assunto de sua possível vice-candidatura ao majoritário. “Isso significa que enxergaram o meu trabalho ao longo dos anos na cidade”, disse o jornalista ao Alô Valparaíso.

Por Marcelo Carlos