Em sua edição de número 2119, o Jornal Opção da capital Goiânia, fala que o vereador Professor Silvano (PT) deve ser mesmo candidato a prefeito nas próximas eleições municipais, em Valparaíso de Goiás.

Segundo a matéria, Silvano ganhou força após a prefeita da cidade, Lucimar Nascimento, do PT, divulgar carta em que abriu mão de disputar a reeleição em 02 de outubro deste ano.

Ainda de acordo com o jornal, aliados frisam que, com a popularidade baixa e desgaste administrativo, a petista estaria esvaziada e sem condições de ser candidata.

Especula-se em Valparaíso que, a decisão de Lucimar seja estratégica e que a prefeita esteja apenas preservando a sua imagem já de olho nas eleições estaduais em 2018, onde ela seria candidata à deputada estadual.

O texto do Jornal Opção garante que ainda não existe um nome definido para substituir Lucimar Nascimento, até por que muitos de seus aliados avaliam que, na hora agá, ela acabará sendo candidata — dado o controle da máquina.  

No entanto, uma ala do PT avalia que o melhor nome para a disputa é o do vereador e professor Silvano Pereira Neto, mais conhecido como Professor Silvano.

Por Marcelo Carlos (com informações do Jornal Opção)