(Foto: Divulgação/PMGO)

Compartilhe esta matéria!

Em Valparaíso de Goiás, lutador reage a assalto e imobiliza ladrão que tentava roubar seu veículo

PM informou que vítima conseguiu tirar a arma do assaltante

No município de Valparaíso de Goiás, na região do Entorno Distrito Federal, um suspeito de assalto foi preso ao tentar roubar o veículo de um lutador de artes marciais.

A vítima, de 38 anos, reagiu ao ser abordado pelo criminoso, conseguindo imobilizá-lo e tomar a arma utilizada no assalto.

 “A vítima conseguiu tirar a arma do criminoso. Houve luta corporal e três disparos foram feitos, mas nenhum acertou o lutador, que conseguiu imobilizar o criminoso. Não é correto reagir caso não haja meios de reação, pois a vida da gente é um bem maior”, relatou o soldado Leandro de Oliveira, em entrevista ao G1.

O autor foi preso na última quarta-feira, dia 30 de setembro, no bairro Morada Nobre. De acordo com a PM-GO, João Victor Pereira saiu do DF com a encomenda de roubar um carro. A corporação informou que ele estava acompanhado de mais dois homens, que fugiram ao perceberem a reação da vítima.

Ainda segundo informações da corporação, o jovem detido já tinha passagens por roubo, lesão corporal, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A arma que ele estava, calibre 38, foi apreendida.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1