Nesta quinta-feira (03), o Instituto Amigos Solidários, liderado pelo advogado, Dr. José Zito do Nascimento, doou banquinhos e uma mesinha para a Associação Mãos Amigas, localizada no bairro Parque São Bernardo, em Valparaíso de Goiás. 

A instituição é cadastrada em dois projetos elaborados e sem fins lucrativos para José Zito do Nascimento, que são: “Projeto Mandala – Círculo da Vida e da Dignidade” e “Projeto Recicle Óleo, Recicle Vidas”. O único lucro do advogado é a satisfação em poder ajudar o próximo, fazendo o bem e ensinando os associados a ‘pescar’ e a colher o valor dos frutos do próprio trabalho.

A primeira proposta é voltada à segurança alimentar e geração de renda para famílias carentes. A segunda é uma ação sustentável que transforma óleo usado em sabão caseiro e que já beneficia algumas famílias.

No projeto Mandala vem sendo comercializada toda a produção de hortaliças e dos ovos de codornas criadas pelos associados. Já no projeto Recicle Vidas os lucros ocorrem através da produção e venda de sabão sustentável. A renda arrecadada é usada na manutenção e expansão de ambos os projetos, e inicialmente cinco famílias estão sendo beneficiadas com o fruto do próprio trabalho, ou seja, com o capital gerado por eles mesmos.

O mais interessante de tudo isso, é ver que os móveis doados a Associação Mãos Amigas foram criados por dois advogados que levantam a bandeira da sustentabilidade em nossa cidade.

Vale a pena ressaltar que, a madeira usada na produção dos banquinhos e da mesinha foi recolhida em entulhos e lixões espalhados por Valparaíso de Goiás. Com materiais reaproveitados os advogados Dr. José Zito do Nascimento e Dr. Renan Oliveira, criaram móveis simples e fantásticos ao mesmo tempo.

Hoje, no período matutino, as crianças da instituição do Parque São Bernardo começaram a fazer bom proveito da doação realizada pelos Amigos Solidários. Ao todo, são 52 pequeninos que fizeram refeições, lancharam e desenvolveram suas tarefinhas de uma maneira mais adequada.

Por Marcelo Carlos