Na última sexta-feira (28), a Deputada Federal licenciada, Rejane Dias (PT), esteve visitando Valparaíso de Goiás. Mais votada no ano passado, a parlamentar foi anunciada no início do ano pelo governador Wellington Dias (PT), seu esposo, como Secretária de Educação no Estado do Piauí.

Rejane Dias

Foto: Blog Papo do Marcelo – Primeira-dama do Piauí visita colégio militar em Valparaíso.

A secretária Rejane Dias, na manhã de ontem, visitou o Colégio Militar Fernando Pessoa, com o objetivo de conhecer o trabalho da escola que virou referência no Brasil. Segundo a piauiense, a ideia é levar o modelo tão bem sucedido em Goiás para o Piauí. Rejane acredita que os resultados em Valparaíso demonstram que a criação de Colégios Militares em seu Estado é um dos caminhos para melhorar a qualidade do ensino.

 “Conheci o belíssimo trabalho de referência no Brasil realizado no Colégio da Polícia Militar (CPMG) Fernando Pessoa, localizado em bairro carente de Valparaíso de Goiás,”, afirmou a secretária de Educação.

Atualmente, Goiás é o Estado com mais escolas militares no Brasil. Um levantamento da Folha de São Paulo mostra que há 26 colégios sob o comando da PM-GO, no entanto, a expectativa do Governador Marconi Perillo (PSDB) é que o número aumente para 50 até o ano de 2016. Previsões indicam que mais unidades sejam instaladas no Entorno do Distrito Federal, inclusive em Valparaíso.

Assista abaixo o depoimento do piauiense, Capitão da PM, Francisco dos Santos Silva, que desenvolve um trabalho balizado no civismo e buscando a formação cidadã dos alunos.

Por Marcelo Carlos