No fim da tarde desta sexta-feira (02), uma moradora que preferiu não ser identificada, entrou em contato com a nossa redação para denunciar cavalos que são vistos diariamente no bairro Anhanguera B, em Valparaíso de Goiás, rasgando sacos de lixo e revirando as lixeiras de casas e condomínios da região.

“É impossível manter nossa rua limpa, pois cavalos rasgam as sacolas de lixos e sujam tudo. Como não existem garis trabalhando por aqui,  nós que limpamos tudo”,  denunciou a mulher.

Segundo demais residentes da localidade, os cavalos ficam soltos e pertencem a um morador do lugar. Além da sujeira provocada pelos equinos, muitas pessoas temem pela segurança de crianças que podem levar coices ou de motoristas que trafegam pelas ruas do bairro.

“Os cavalos trazem muito perigo pra gente, pois podem causar acidentes e caminham tranquilidade entremeio as pessoas. Eles podem ficar assustados e também correm o risco de ser atropelados”, disse um senhor de 53 anos, que preferiu não se identificar.

Por Marcelo Carlos