Em Valparaíso, campanha de vacinação contra o sarampo acontece até o dia 13 de março

Doença infecciosa grave só poder ser evitada com a vacina

As crianças e jovens entre 5 e 19 anos de idade, que vivem em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, têm até o dia 13 de março para procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e garantir a dose da vacina contra o sarampo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para assegurar a imunização, é necessária a apresentação de documento de identificação e do cartão de vacina para que o histórico vacinal da pessoa seja avaliado pelo profissional da sala de vacina.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo tem como intuito iniciar ou completar o esquema vacinal para a doença que é grave e pode levar a morte, além de sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar os filhos.

No estado de Goiás, apenas em 2019, foram notificados 198 casos suspeitos em 51 municípios. Desses, 176 foram descartados, 14 confirmados e 8 ainda seguem em investigação. No ano corrente, já foram notificados 9 casos suspeitos em 6 municípios goianos. Um foi confirmado, 2 descartados e os outros 6 ainda estão em processo de investigação.

Da Redação do Alô Valparaíso

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vai até 13 de março. (Foto: Marcelo Camargo/Agência)

Compartilhe esta matéria!