Muita fila e espera, essa foi à realidade enfrentada pelos usuários do Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS II), antes mesmo do horário do almoço, em Valparaíso de Goiás.

De acordo com informações de pacientes, o atendimento desde o início desta quinta-feira (19), aconteceu de maneira lenta e parou inexplicavelmente com a chegada do meio dia.

Segundo uma mulher, que pediu para não ser identificada, a demora não é nenhuma novidade na unidade de saúde. A jovem nos relatou que médicos saíram para o almoço e que os demais funcionários não sabiam informar a que horas os atendimentos seriam normalizados no CAIS II. 

Pessoas relataram que esperaram por horas no local para serem consultadas, algumas delas cansadas, desistiram do atendimento e voltaram para casa. 

Pacientes revoltados com o descaso procuraram a nossa redação e falaram mais a respeito do ocorrido. Eles revindicaram melhorias na saúde pública do município e realizaram as mais variadas reclamações.

“Faltam remédios, estrutura e agora os médicos nos deixam esperando e não avisam quando irão voltar. Todos possuem direito de almoçar, porém, outros profissionais deveriam substituí-los durante este longo prazo de espera. Existem pessoas aqui muito doentes e que precisam de cuidados especiais”, disse por telefone outro paciente que pediu para não ser identificado.

Por Marcelo Carlos