Estudantes contaram ao Alô Valparaíso, que na noite da última terça-feira (27), foram vítimas de assalto na saída do Instituto Federal de Goiás. Segundo uma das vítimas, a falta de iluminação na marginal da BR-040 tem contribuindo bastante para ação frequente de criminosos na região.
“Os alunos do noturno estão sofrendo com a falta de iluminação. Estamos sem nenhuma viatura próxima dali. Nesta noite, fui roubado junto com outra aluna quando saíamos do IFG. Desde agosto que estudo na instituição e nunca vi uma viatura fazendo ronda por lá”, disse um jovem.
Casos semelhantes tornaram-se frequentes na saída da Unidade em Valparaíso de Goiás, e a falta de segurança na área vem causando revolta nos adolescentes. Eles cobram uma ação intensa da PM-GO na localidade, que hoje, é bastante visada por assaltantes.
“Inúmeras pessoas já foram assaltadas na saída das aulas do IFG, à noite ou até mesmo de dia. Os bandidos não escolhem hora. Gostaria muito que a Polícia Militar patrulhasse mais a área”, disse uma aluna que pediu para não ser identificada.
Por Marcelo Carlos