Estudantes contaram ao Alô Valparaíso, que na noite da última terça-feira (27), foram vítimas de assalto na saída do Instituto Federal de Goiás. Segundo uma das vítimas, a falta de iluminação na marginal da BR-040 tem contribuindo bastante para ação frequente de criminosos na região.

“Os alunos do noturno estão sofrendo com a falta de iluminação. Estamos sem nenhuma viatura próxima dali. Nesta noite, fui roubado junto com outra aluna quando saíamos do IFG. Desde agosto que estudo na instituição e nunca vi uma viatura fazendo ronda por lá”, disse um jovem.

Casos semelhantes tornaram-se frequentes na saída da Unidade em Valparaíso de Goiás, e a falta de segurança na área vem causando revolta nos adolescentes. Eles cobram uma ação intensa da PM-GO na localidade, que hoje, é bastante visada por assaltantes. 

“Inúmeras pessoas já foram assaltadas na saída das aulas do IFG, à noite ou até mesmo de dia. Os bandidos não escolhem hora. Gostaria muito que a Polícia Militar patrulhasse mais a área”, disse uma aluna que pediu para não ser identificada.

Por Marcelo Carlos

IFG VAL

Foto: IFG (Facebook) – Em Valparaíso: Alunos são frequentemente assaltados e cobram iluminação e policiamento em frente ao Instituto Federal de Goiás.