Na terça-feira, 27 de fevereiro, por volta de 12h30, moradores do Condomínio Fortaleza, situado no bairro Setor de Chácaras Anhanguera C, em Valparaíso de Goiás, tiveram um grande prejuízo.

Ao todo, 9 casas foram atingidas após uma descarga elétrica. Entre os equipamentos queimados estão televisores, DVD, som, computadores, máquina de lavar, videogame, moldems, sistema de segurança e várias lâmpadas. Os consumidores entraram com pedidos de ressarcimento junto a Enel. Contudo, após análise, a companhia indeferiu todas as reclamações alegando que não houve perturbação na rede elétrica.

Os condôminos também contam que nenhum representante da empresa esteve no condomínio para verificar a situação e conversar com os cidadãos prejudicados.

O morador Francisco Pereira ressalta que até o momento, ele e seus vizinhos ficaram no prejuízo. Ainda relata que uma das casas teve um prejuízo em torno de R$ 6.000,00. “A gente reclama e nada é resolvido. Cadê os nossos direitos? Nós pagamos nossos talões de energia em dia, todos os impostos e nada disso é respeitado quando mais precisamos”, finaliza.

Da Redação do Alô Valparaíso