Compartilhe esta matéria!

Em qualquer lugar vou me adaptar

A banda SAURIOS lançará dia 8 de dezembro seu mais novo EP com 5 faixas

A banda SAURIOS e composta por Lucas Almeida, 38 – baterista, Leo Almeida, 40 – guitarra e voz Calado Tavares, 40 – baixo, está na reta final de mixagem de um EP com 5 faixas que será lançado ainda em 2021 nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple, Amazon, Youtube…). Todas as faixas são de autoria da banda e o disco foi todo produzido, gravado e mixado por eles. Bem o estilo “faça você mesmo” que é praticamente obrigação do músico atualmente.

O Ep tem data prevista para o dia 8 de dezembro e promete trazer um novo olhar para o rock nacional, já que a banda tem inspirações em grupos como, Legião urbana, Titãs, Paralamas, Skank, O Rappa, Charlie Brown.

Todos os integrantes cursaram música da UFPE, e além de músicos são professores, cada um em seu respectivo instrumento. Os irmãos Leo e Lucas começaram a tocar juntos no final dos anos 90. Em 2006 Calado, o baixista, entrou para a banda. Os trabalhos sérios mesmo começaram em 2010.

“escolhemos tocar música na adolescência. Virar profissão foi uma consequência natural disso. Quando os boletos começam a chegar, todo mundo tem que encontrar uma forma de ganhar dinheiro (honestamente!). Nós três nós mantivemos sempre nesse meio. Seja como músico ou professor de música”. Afirmam o grupo. 

Como não poderia ser diferente para a maioria dos artistas independentes a banda também sofreu e sofre muito em sua trajetória para manter o sonho de pé, “nada foi dado de mão beijada, mas ao longo dos anos muita gente ajudou. Do mesmo jeito que ajudamos muita gente também. Ninguém consegue nada sozinho.” Concluiu o trio.

E completa “Como todo brasileiro, temos dúvidas se vamos conseguir pagar o aluguel, colocar gasolina no carro para ir fazer um show, ter medo de ser assaltado e perder os equipamentos, ficar doente e não poder trabalhar. A pandemia bateu forte em todos. O estrago foi na sociedade inteira. O que importa agora é contornar a situação. Momentos de quem vive no Brasil e depende do próprio esforço”. Finaliza a banda

Mas não pretendem desistir e sim persistir e continuar pois a música faz parte da vida de todos. E eles resolveram aprender a tocá-las e não só as ouvir. Têm em mente ser enquanto músicos, boas pessoas.  E enquanto pessoa, ser bons músicos.

Além do EP com 5 faixas que será lançado ainda es este ano. O grupo vai realizar em janeiro de 2022 uma temporada de shows no London Music Bar em Águas Claras e já estão começando novas composições para lançar mais um disco ano que vem.

O grupo já realizou shows em bares da metrópole e de vários outros estados. Tocaram também em vários festivais como Porão do Rock, em festas particulares.  E sentem que todas as situações são diferentes, mas todas são legais, e constroem o artista trazendo bagagens e experiências tanto para a vida pessoal e profissional.

“Ter condições de sonhar é o mais importante. Se você se sente forte e dá um jeito de correr atrás do que quer, a vida já é um sonho realizado”. Finaliza a banda SAURIOS para não ficar na vontade basta procurar o grupo em todas as plataformas digitais e conferir seu primeiro álbum e ficar ligado nos próximos lançamentos. Basta buscar por SAURIOS.

Redes:

Instagram – @bandasaurios / YouTube – bandaSaurios / Spotify – Saurios

Alo Valparaíso/