Em Novo Gama, jovem é suspeito de embebedar e espancar o namorado da avó até a morte

Ele confessou o crime em depoimento à Polícia Polícia de Goia´s

Um jovem de 18 anos foi detido suspeito de embebedar e espancar até a morte o namorado da avó, de 40 anos, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.

Em entrevista concedida ao G1, o delegado Danilo Martins, disse que o crime foi cometido quando o suspeito tinha 16 anos, em 2017. Por isso, ele responderá por ato infracional e cumprirá medida educativa.

Quando foi detido na terça-feira (18/02), o rapaz confessou o crime à polícia alegando que o relacionamento com a vítima era "conturbado" e que ele recebia constantes ameaças do namorado da avó.

Segundo as investigações, na ocasião, o detido ainda obrigou o irmão de 11 anos a ajudar no espancamento. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

De acordo com Danilo que é responsável pela investigação do caso, no dia do crime, a vítima estava embriagada na residência, quando o preso partiu para as agressões físicas. Conforme revelou a polícia, o autor deu uma elevada quantidade de bebida alcoólica, misturada com desodorantes - ao namorado da avó. "Ele confessou e alegou que não tinha intenção de matar a vítima", disse.

Ainda de acordo com a PC, o jovem vai permanecer na delegacia da cidade por até cinco dias, sendo, posteriormente, encaminhado pela Justiça para um centro de internação para adolescentes a fim de cumprir a medida educativa. Ele pode ficar internado até os 21 anos de idade.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1

Jovem foi preso pela Polícia Civil em Novo Gama. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Compartilhe esta matéria!