Nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, a presidente Dilma Rousseff completa 68 anos de idade. A celebração acontece em meio a uma profunda crise política e ao pedido de impeachment.

No entanto, mesmo com tantos problemas, a presidente do Brasil foi lembrada pela prefeita de Valparaíso de Goiás, cidade localizada no Entorno de Brasília.

“Hoje comemoramos o aniversário de uma grande guerreira, uma coração valente, uma mulher que se dedica para melhorar a vida de milhões de brasileiros e brasileiras! Tenho muito orgulho em chamá-la de companheira. Parabéns, Presidenta Dilma, continue com a mesma coragem e firmeza de sempre. Estamos com você”, disse Lucimar Nascimento em sua página no Facebook.

lucimar dilma

Foto: Facebook de Lucimar Nascimento – Em meio à crise política e ao pedido de impeachment, prefeita Lucimar homenageia presidente Dilma.

O município de Valparaíso vive um dos piores momentos políticos de sua história e encontra-se assolado de problemas financeiros, seguindo o modelo de gestão do Governo Federal. A exemplo de Dilma, a prefeita Lucimar Nascimento (PT) sofre com um alto índice de rejeição da população. A petista possui rejeição semelhante ao prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD).  

Ainda falando da presidente Dilma. Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar a legalidade da instauração da comissão especial de impeachment na Câmara dos Deputados, que seguiu ritos determinados pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha, e que estão sendo questionados.

Por Marcelo Carlos