Em meio à crise que assola o nosso País, Goiás segue sendo o Estado que menos reduziu investimentos nos primeiros meses do ano de 2015.

 Apenas outros três Estados conseguiram seguir os volumes goianos de investimentos em obras e benefícios para o povo, são eles: Bahia, Pará e Rio Grande do Norte. Uma grande prova disso são os diversos serviços públicos de qualidade que estão chegando a Valparaíso de Goiás e que beneficiarão a nossa comunidade.

 Em breve, a população valparaisense contará com o ITEGO – Instituto Tecnológico do Estado de Goiás, que vem sendo construído no bairro do Jardim Céu Azul e também com um Restaurante Comunitário que atenderá o bairro Cruzeiro do Sul e toda a região. Vale a pena lembrar, que três (3) Escolas Estaduais Padrão Século XXI seguem em fase final de acabamentos e logo atenderão milhares de alunos da jovem Pérola do Entorno. Outro fato de grande importância é a chegada do Hospital de Urgências (HUGO). O Projeto de Lei que concede uma área no bairro Esplanada V foi aprovado e o Governo do Estado construirá uma unidade moderna de Saúde em Valparaíso.

Foto: Governo de Goiás – HUGO será construído no Bairro Esplanada V

Duramente muitos anos, a secretária de Estado Lêda Borges, seguiu lutando pela edificação do HUGO, em Valparaíso de Goiás, e enfim conseguiu junto ao governo estadual, essa grande obra para atender o Município que um dia ela foi prefeita. Aprovado pela Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto de Lei de n° 2618/15, concede áreas para a construção e instalação de uma unidade pública hospitalar que integrará a rede de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás – Rede Hugo, ação que só foi possível graças também aos esforços conjuntos do deputado Célio Silveira e do governador Marconi Perillo.

 “O Governador Marconi Perillo atende mais um pedido meu, como representante da região, e encaminha para a Assembleia Legislativa a desapropriação de área em Valparaíso para construção do HUGO Hospital de Urgência, que atenderá o entorno sul. Mais uma demonstração de sua forma responsável, companheira e republicana de governar.  A população e nós representantes agradecemos”, afirmou Lêda Borges.

Foto: Assessoria de Lêda Borges – Em meio à crise do País, Marconi e Lêda trazem benefícios para Valparaíso

Além do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), a rede possui o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), Urgências de Anápolis (HUHS), Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA), Urgências da Região Sudoeste (HURSO) e Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIN).

Confira abaixo toda documentação que confirma a chegada do Hugo à Valparaíso:

Por Marcelo Carlos