Em Goiás, prazo de efetivação da matrícula na rede estadual de ensino acontece até 29 de janeiro

Aulas serão iniciadas na quinta-feira (30/01)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lembrou nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, que os estudantes ou responsáveis que fizeram a solicitação de vaga na rede estadual de ensino devem efetivar suas matrículas na unidade escolar em que foram alocados.

O prazo foi iniciado ontem, e estará aberto até quarta-feira, dia 29 de janeiro. Os alunos que renovaram a matrícula ou pediram a transferência por interesse particular também precisam fazer a efetivação, presencialmente nas escolas em que foram alocados.

Segundo a Seduc, para novos alunos na rede estadual de ensino, o usuário deve entrar no site www.matricula.go.gov.br e verificar em qual unidade escolar foi matriculado. Posteriormente, ele precisa comparecer à escola para efetivar a matrícula.

De acordo com a pasta, n ato da efetivação, os estudantes precisam apresentar documentos pessoais (CPF, RG, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de endereço e comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de aprovação ou declaração de cursando).

Ainda segundo a Secretaria, historicamente, cerca de 90% dos estudantes conseguem se matricular na primeira opção preenchida no sistema. Os demais são alocados na segunda ou terceira opção e, por isso, têm suas vagas garantidas na rede estadual de ensino.

Ano letivo de 2020

Segundo o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), o ano letivo de 2020 está previsto para começar no dia 27 de janeiro, com o acolhimento e planejamento das atividades nas unidades escolares. O início das aulas será no dia 30 de janeiro.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Seduc
escola

Prazo para efetivação de matrícula vai até dia 29. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!