Na última semana, o vice-governador José Eliton, foi nomeado o novo titular da Secretaria de Segurança Pública e anunciou uma intensa ação das forças de segurança no enfrentamento ao crime em Goiás. O secretário garantiu que após a sua posse os policiais goianos estariam com muito mais frequência nas ruas do Estado.

“Implantaremos uma política de tolerância zero em todas as ações da Secretaria. Bandido tem que ter medo de policial. Estejam certos, as forças especiais da polícia vão para as ruas”, assegurou José Eliton.

O discurso de Eliton vem sendo colocado em prática, uma prova disso é a presença ostensiva das forças policiais, na grande Goiânia e no Entorno de Brasília. “Não teremos tolerância com a criminalidade e daremos uma resposta à sociedade”, disse o chefe da SSP-GO.

De fato, parece mesmo que a mudança na importante pasta tem apresentado resultados. Em Valparaíso de Goiás, a Polícia Militar vem fechando o cerco contra os criminosos e neste fim de semana retirou de circulação diversos infratores das ruas.

De acordo com Marconi Perillo, os efeitos das mudanças empregadas na área de Segurança já podem ser vistas na ação dos policiais civis e militares em todo território goiano. O governador destaca que os bandidos não terão vez em Goiás e assegura apoio ao trabalho de José Eliton.

“Os primeiros efeitos das mudanças que introduzimos na área de Segurança já estão aparecendo. A polícia está nas ruas, aumentando a sensação de segurança para os cidadãos goianos. Temos convicção de que a sociedade também nos dá seu apoio nesta batalha. Não vamos parar. O bandido não terá vez em Goiás”, ressaltou Marconi Perillo.

No último sábado, José Eliton visitou 16 pontos de bloqueios instalados pela PM-GO em Goiânia. O secretário foi acompanhado por comandantes e destacou o trabalho eficiente da equipe empenhada na operação.

“A atividade faz parte da Operação Tolerância Zero, que está nas ruas desde ontem, e já tem feito a diferença no sentido de combater a criminalidade em Goiás. Colocamos mais de 500 profissionais para reforçar o trabalho ostensivo. Vamos seguir em frente para assegurar paz e tranquilidade para as nossas famílias”, disse Eliton em sua página oficial no Facebook.

Por Marcelo Carlos