Estudantes retomam atividades em escola de Suzano

Data para o retorno às aulas será definida nesta semana

O morador de rua Isaías Lourenço, de 50 anos, comoveu milhares de pessoas na última semana. Ele foi flagrado usando o dinheiro que ganha de esmola para comprar comida para uma dezena de cachorros que vivem com ele. O momento foi registrado em um vídeo gravado pelo gerente de segurança, Damasceno Júnior, de 46 anos, em Goiânia.

Damasceno Junior afirmou que resolveu compartilhar as imagens porque ficou comovido com a situação. “É um ato de generosidade e amor com os cães. Aquilo me tocou. Pensei: 'Vou fazer um vídeo para divulgar a situação dele e para as pessoas o ajudarem'.”, ressaltou.

Segundo Damasceno, a gravação foi feita na quinta-feira (21/03), na porta do supermercado que Damasceno trabalha há 14 anos, na Avenida Anhanguera, no Setor Aeroporto.

Nas imagens, os animais aparecem na porta do comércio, à espera de Isaías. Assim que ele aparece, os cães se aproximam para ganhar comida. No caso, pão com mortadela.

Isaías revela que mora nas ruas há 10 anos e que cuida de 10 cachorros. O sonho dele é resgatar 100 bichinhos. "Eu sou feliz, graças a Deus. O que eu preciso mesmo é ter uma casa para poder ir com meus cães", afirmou.

Da Redação do Alô Valparaíso/Com a colaboração do G1
Compartilhe esta matéria!