Um assunto bem polêmico segue sendo discutido em nossa cidade. Eu estou falando do aumento de +4% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Dando sequência ao debate sobre a questão, na manhã desta quinta-feira (19), o competente radialista Hélio Porto entrevistou por telefone, Lucimar Nascimento (PT), prefeita de Valparaíso-GO, no programa Momento do Povo (Supra FM).

No bate-papo entre o jornalista e a gestora municipal, uma importante questão foi inteligentemente abordada por Hélio Porto: a presença de servidores comissionados, em pleno expediente, na última Sessão Ordinária realizada na Assembleia Legislativa Municipal. O fato revoltou a população e até mesmo vereadores aliados da prefeita Lucimar (PT).

Confira abaixo o que pensa Lucimar Nascimento em relação do ocorrido:

“- Prefeita nós tivemos aqui informações de que servidores comissionados, da Prefeitura Municipal, e na sua grande maioria indicados por secretários e até mesmo vereadores da base governista, algumas exceções, não residem e não pagam impostos no município de Valparaíso. No entanto, estiveram presentes, ontem, na Sessão, tumultuando essa Sessão. A Senhora confirma essa informação, prefeita?”, perguntou o radialista Hélio Porto.  

“- Não. Não confirmo! E assim, como desde o início da minha gestão eu tenho sido rigorosa com a administração nossa. Exigindo a transparência da gestão, a responsabilidade dos servidores. Não confirmo essa informação. E, determino a minha equipe toda que, se algum servidor por ventura tenha se ausentado do seu trabalho, em função disso, terá o seu ponto cortado, ou terá que repor o seu dia de trabalho”, respondeu Lucimar Nascimento.

Por Marcelo Carlos 

hélio

Imagem ilustrativa – Em entrevista ao jornalista Hélio Porto, prefeita Lucimar fala sobre servidores comissionados que se ausentaram do trabalho para pressionar vereadores em Sessão da CMVG que discutiu o aumento do IPTU.

https://soundcloud.com/h-lio-porto-j-nior-824892350/prefeita-lucimar-nascimento-e-o-vereador-pabio-mossoro-no-programa-momento-do-povo?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=facebook