Com o aumento da violência em Valparaíso, muitos internautas procuraram a nossa redação para cobrar ações de combate ao problema por parte do governo estadual. Eles pedem o aumento do efetivo policial em todos os municípios localizados no Entorno de Brasília e tecem críticas a Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás.

No entanto, a grande maioria dos nossos leitores relembram promessas de campanha da atual prefeita Lucimar Nascimento (PT). Em 2012 antes de ser eleita, a então candidata petista prometia aos eleitores mudanças na área de segurança pública e afirmava que resolveria o problema da violência na cidade.

Segundo muitos moradores de Valparaíso, Lucimar vem fazendo exatamente o contrário daquilo que prometeu. Eles ainda reclamam da insegurança vivida diariamente e cobram a criação da Guarda Municipal prometida há quatro anos pela chefe do poder Executivo local.

“Quando eu vejo a nossa cidade saindo nas páginas policiais, dizendo que é uma das cidades mais violentas do mundo, a gente fica muito triste com isso. E como prefeita nós vamos trabalhar muito para mudar esta imagem de Valparaíso. Uma das coisas que nós iremos fazer é implantar a Guarda Municipal. Com o apoio do Ministério da Justiça nós teremos a Guarda Municipal ajudando a cuidar da segurança da nossa cidade. E vamos trabalhar muito também, para manter a nossa cidade limpa. Porque uma cidade limpa e bem iluminada também ajuda a combater a violência, e melhora a segurança da nossa cidade. Trabalharemos muito para que a nossa cidade, seja uma cidade sem violência e que possa não mais sair nas páginas policiais como uma cidade violenta. Para isso é preciso muito trabalho, e nós iremos trabalhar dia e noite para que a nossa cidade seja mais segura”, disse a então candidata Professora Lucimar, durante propaganda de campanha em 2012.

Por Marcelo Carlos