Na última segunda-feira, 29 de agosto, Lucimar Nascimento (PT), prefeita de Valparaíso, participou em Brasília, de ato em defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Em seu Facebook a petista valparaisense escreveu: “Ato em defesa da democracia e contra o golpe! #ForaTemer #FicaDilma”, e logo em seguida postou foto e vídeo de sua participação no protesto.

Em cima de um trio elétrico, Lucimar disse que enquanto assistia discurso de Dilma no Senado, sentiu um orgulho imenso das mulheres brasileiras e dos lutadores e lutadoras do nosso país. Como não poderia ser diferente, a prefeita de Valparaíso trata o impeachment de sua companheira como um golpe político.

“Mas o povo brasileiro, é um povo lutador. Se dependesse desses que hoje estão dando o golpe, ainda hoje o nosso país, viveria a escravidão”, discursou Lucimar.

A manifestação na capital federal foi convocada por movimentos sociais e sindicatos, contanto com a participação de pessoas contratarias ao afastamento definitivo de Dilma Rousseff. Além de críticas ao governo interino de Michel Temer (PMDB), os manifestantes reforçaram o discurso de conquistas trabalhistas e da democracia no país.

Por Marcelo Carlos