A estratégia política é antiga e bastante comum Brasil afora, e em Valparaíso de Goiás, cidade goiana localizada no Entorno de Brasília, não poderia ser diferente. Em ano eleitoral, enfim, começa aparecer o “trabalho do governo petista” e às benfeitorias no apagar das luzes. A primeira obra de 2016 já começou a ser executada nesta terça-feira, dia 24 de maio, no bairro Jardim Oriente.

O fato repentino surpreendeu os moradores do local, que foram acordados com o barulho de máquinas trabalhando na Rua 02 e que rapidamente souberam que a atividade tratava do recapeamento asfáltico da assolada e caótica via. A rua há meses encontrava-se intransitável e foi alvo de diversas reclamações dos motoristas que trafegam pelo lugar.

Um comerciante, que preferiu não ser identificado, afirmou que a obra nada mais é que uma manobra de marketing pessoal e eleitoral, a fim de resgatar e promover a imagem da gestora municipal. “A prefeita hoje é considerada a pior da história e quer apenas limpar a barra de péssima administradora pública”, concluiu o homem.

Antevendo as próximas eleições, a prefeita Lucimar Nascimento, do PT, que andava bastante ausente e distante das comunidades, reapareceu e realizou hoje uma vistoria da nova ação do governo. Mais tarde ela também participou de uma sessão de fotos para anunciar seu único feito do ano para o povo nas redes sociais.

Segundo a chefe do Poder Executivo Municipal, a obra do Jardim Oriente é oriunda de uma Emenda Parlamentar de Rubens Otoni (PT-GO), deputado federal e grande parceiro da petista na cidade.

“A obra do Jardim Oriente é fruto de  uma Emenda Parlamentar de nosso grande parceiro Deputado Federal Rubens Otoni – PT! Vamos trocar em algumas ruas e recuperar outras! O recurso já foi disponibilizado”, afirmou a prefeita em grupo do Whatsapp.

Por Marcelo Carlos (Foto: Ângela Matos)