Nas eleições municipais de 2012, José Valdécio Pessoa, ex-prefeito em Valparaíso de Goiás por duas vezes, apoiou a candidatura da Professora Lucimar, do Partido dos Trabalhadores (PT), à prefeitura municipal da importante cidade goiana localizada no Entorno Sul do Distrito Federal.  

“Zé Valdécio”, pai de Ângela Pessoa (PSC), hoje candidata a vice-prefeita da chapa encabeçada por Afrânio Pimentel (PR), é considerado por muitos valparaisenses, o grande responsável pelo sucesso eleitoral da petista Lucimar Conceição do Nascimento, atual gestora do município. Ela foi eleita com 29.350 votos (56,00%), boa parte deles conquistados por Valdécio.

Naquele importante ano, o ex-prefeito foi visto como peça fundamental no pleito político e o maior articulador da campanha vitoriosa petista. Sem o apoio da grande liderança do Jardim Céu Azul, a prefeita Lucimar Nascimento, com certeza, jamais teria chegado ao poder.

Após Zé e Ângela, abandonarem a base governista da prefeita de Valparaíso, muitos partidários petistas acusaram os dois de traição e de estarem trocando um projeto político sério por interesses pessoais. “Eles foram pro outro lado porque os outros ofereceram mais, quase metade das Secretarias”, esbravejou um ex-representante do governo municipal, ao falar com a nossa redação e pedir para não ser identificado 

Há quatro anos, em vídeo publicado no Youtube, José Valdécio declarou apoio à candidatura ao majoritário do PT. Ao longo da intensa campanha, ele cumpriu com a sua palavra. Caminhando, sempre, lado a lado, com Lucimar e seus aliados. Confira abaixo:

Da Redação