Eleições 2020: Balanço Geral destaca que Pábio Mossoró lidera pesquisa estimulada em Valparaíso

Resultado foi anunciado pelo apresentador Henrique Chaves na edição de hoje

O programa Balanço Geral DF, da TV Record Brasília, destacou em sua edição desta terça-feira (12/11), que Pábio Mossoró – atual prefeito de Valparaíso de Goiás, lidera diferentes cenários de pesquisa sobre as Eleições Municipais de 2020.

Segundo a reportagem da emissora brasiliense, Mossoró é o mais lembrado na votação espontânea com 11% dos votos. Em segundo está a jovem Lilian Morais com 3% e o terceiro é o advogado Roberto Martins com 1%. Outros possíveis candidatos somam 1%, votos Brancos/Nulos 22% e 62% dos entrevistados não souberam responder.

De acordo com a Record Brasília, na votação estimulada Pábio Mossoró receberia 32% dos votos, Roberto Martins 7% e Lilian Morais 7%. Na sequência da pesquisa despontam Afrânio Pimentel com 6%, Paulo Roriz 5%, Elvis Santos 3%, Antonio Ferreira 2% e Professor Silvano 1%. Os votos Brancos/Nulos chegaram aos 18% e 19% dos entrevistados não souberam responder. Na rejeição estimulada, Elvis Santos tem 13%, Pábio Mossoró 12%, Afrânio Pimentel 10%, Paulo Roriz 8%, Professor Silvano 6%, Lilian Morais 5%, Roberto Martins 2% e Coronel Ferreira 1%. Já 11% dos entrevistados rejeitariam todos os candidatos apresentados, 16% não rejeitariam nenhum e 15% não souberam responder.

Em seu comentário, Henrique Chaves destacou que na briga pela reeleição, o prefeito Pábio Mossoró está bem. Ele também explicou a pesquisa estimulada. “É aquela que apresenta ao eleitor os nomes. Eles olham ali e escolhem. Ele vai muito bem, vai muito bem”, concluiu.

Da Redação do Alô Valparaíso

Apresentador Henrique Chaves fala sobre Eleições 2020. (Foto: Reprodução/Record Brasília)

Compartilhe esta matéria!