(Foto: Divulgação/SME)

Compartilhe esta matéria!

Educação inicia entrega de cadernos de atividades para alunos das escolas de Valparaíso

Segundo a SME, pais ou responsáveis devem buscar o material pedagógico nas unidades públicas do município

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciará nesta terça-feira, dia 16 de junho, a entrega dos cadernos de atividades para pais e responsáveis de alunos que não puderam realizar o download do material na Plataforma lançada na última semana. Sempre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

Segundo a SME, o trabalho segue todas as orientações da Organização Municipal de Saúde (OMS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “A ação consiste em dar continuidade ao Processo de Ensino e Aprendizagem dos alunos da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante a suspensão das atividades escolares presenciais, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19)”, informou no portal da prefeitura.

De acordo com a secretária Rudilene Nobre, o objetivo da pasta é assegurar o direito do aluno, ofertando uma educação pública de qualidade. “Em tempos de distanciamento social é necessário garantir o vínculo do aluno com a escola”, completou a gestora.

Na última semana, o órgão adotou o Regime Emergencial da Educação e lançou uma Plataforma que pode ser acessada pela internet. A ferramenta online conta com material de estudo para o aperfeiçoamento das práticas escolares.

Da Redação do Alô Valparaíso