O governo estadual programa para o dia 19 de agosto a publicação de edital para o concurso para Polícia Militar. O concurso é para 2.420 vagas para soldados de 3ª classe com salários de R$ 1.500. Serão ofertadas também 80 vagas para oficiais da PM. O concurso para o Corpo de Bombeiros recrutará 250 soldados. Além disso, a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) abrirá 15 novas vagas.

Policia Civil

Na segunda-feira, dia primeiro de agosto, foi publicado no Diário Oficial o edital para o concurso da Polícia Civil. Serão ofertadas 500 vagas, sendo 280 para os cargos de agente de polícia substituto e 220 para escrivão de polícia substituto. As inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 31 de agosto, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), da Universidade de Brasília (UnB), antigo Cespe/UnB 

Novos concursados

No último mês de junho, o secretário de Segurança José Eliton anunciou a convocação de 50% dos aprovados no concurso para policiais papiloscopistas. Dos 100 aprovados, foram chamados 50 profissionais que vão atuar junto à Direção Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Também em junho deste ano, os 230 profissionais aprovados no concurso público realizado em 2015 já reforçam o quadro da Polícia Técnico-Científica do estado. Foram convocados 75 médicos legistas, 30 auxiliares de autopsia e 125 peritos criminais.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do Diário de Goiás)