Na última quarta-feira, 23 de novembro, a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, no uso das suas atribuições legais, aprovou e a prefeita Lucimar Nascimento (PT), sancionou a Lei que dá o nome do ex-vereador, Neodi José Costantin, ao novo prédio do Poder Legislativo.

“Art. 1º – Fica denominada de Câmara Municipal Vereador Neodi José Costantin, o atual prédio sede da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, localizado à Rua B, Quadra 06, Lote 01, Bairro Parque Rio Branco, nesta cidade”, diz um trecho da Lei Nº 1.171, de 23 de novembro de 2016.

A Lei aprovada entrou em vigor no mesmo dia de sua publicação. A sessão ordinária da Câmara que deu destaque ao saudoso Neodi, contou com a presença de sua filha, a arquiteta e urbanista, Thais Costantin. O homenageado era mais conhecido como o “Neo do Boi na Brasa”, foi um dos pioneiros na cidade e importante liderança regional.

thais

O empresário, falecido no dia 12 de agosto de 2015, participou do processo de emancipação política de Valparaíso, tendo sido empossado como vereador em 1997.

Por Marcelo Carlos