No ano passado, mais precisamente no dia 8 de agosto, o site oficial da Prefeitura de Valparaíso, anunciou o início das obras de um projeto sonhado para a cidade com a seguinte manchete: “Começam as obras de duplicação da Avenida do CAIC”. Entretanto, nada daquilo que foi prometido e propagado pôde ser concretizado, e o serviço acabou sendo paralisado sem nenhuma explicação para a população.

Inicialmente, máquinas da administração municipal e caminhões da empresa Quebec, trabalharam no local, naquilo que era tratado como a duplicação de uma importante Avenida. Segundo as autoridades responsáveis, a obra traria mais segurança para motoristas e pedestres da região. Contudo, a realidade hoje é diferente, haja vista que a construção da segunda mão fantasma está completamente tomada por mato, lixo e revoltando muita gente.

A obra lançada no dia 3 de julho de 2015, tornou-se estatística dentro de um pacote de promessas não cumpridas pela gestão da prefeita Lucimar Nascimento (PT). Ao todo, eram previstos 17.700 metros quadrados de asfalto na Avenida Tancredo Neves e até o momento nenhum centímetro de pavimentação asfáltica foi entregue aos moradores que passam pelo trecho diariamente.

Por Marcelo Carlos