Duas equipes de Goiás estão classificadas para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude

Bons resultados dos goianos foram conquistados em Cascavel (PR)

A cidade de Cascavel (PR), sediou os Jogos Escolares da Juventude. Essa edição foi especial para os jovens goianos, que alcançaram um feito histórico e classificaram duas equipes do Estado para a etapa nacional que acontecerá em Blumenau (SC).

Segundo a Seduce, uma terceira equipe conseguiu medalha de prata, mas não alcançou a classificação, uma vez que o regulamento da competição só garante vagas para a campeã e vice-campeã de cada modalidade.

A competição esportiva recebeu os melhores atletas de 12 a 17 anos do basquete, futsal, handebol e vôlei de oito estados brasileiros: Espírito Santo, Goiás, Mato Grasso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Para a fase final foram classificados no futsal (masculino), faixa etária de 15 a 17 anos, o Colégio Estadual Felix de Almeida. Já no handebol (masculino), de 12 a 14 anos, o Colégio Estadual Maria Ribeiro Carneiro ficou com o vice-campeonato, também garantindo vaga. O time de vôlei do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser ficou em terceiro lugar na competição e garantiu a medalha de bronze.

A comitiva goiana foi composta por 16 equipes que disputaram quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, vôlei e handebol. As equipes estavam divididas em duas faixas etárias (de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos). Os alunos/atletas de Goiás representaram os municípios de Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Cumari, Mozarlândia, Goiânia, Itumbiara, Mineiros, Caldas Novas, Morrinhos, Cidade Ocidental, Alvorada do Norte, Paranaiguara, Quirinópolis e Rio Verde.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Seduce
jovens

Jovens goianos se classificam para fase final dos Jogos Escolares da Juventude. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!