Na última quarta-feira, dia 29 de junho, o vereador Dr. Marcus Vinicius (PSD), em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores, denunciou a falta de vacinas para recém-nascidos nas unidades públicas de saúde de Valparaíso de Goiás, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal.

Ao utilizar a tribuna da CMVG, o parlamentar demonstrou preocupação com o atual momento da Saúde no município e cobrou explicações a respeito da escassez de vacinas para as crianças. “Novamente, eu sou obrigado a subir nesta tribuna para reclamar do descaso e dos malfeitos que o Secretário de Saúde tem feito em nossa cidade”, discursou Marcus Vinícius.

Em um trecho de seu discurso, Dr. Marcus Vinicius relatou que esteve em três postos de saúde em diferentes bairros de Valparaíso, e que não conseguiu ter acesso às vacinas que a Prefeitura Municipal é obrigada a fornecer para as crianças recém-nascidas. “Rodei em três postos de saúde. Eu tenho como levar a minha filha de carro. E o morador que não tem carro? Que tem que sair andando de posto em posto desta cidade atrás de vacina”, disse o vereador.

Segundo Dr. Marcus Vinícius, após uma longa jornada de procura bairro a bairro, o mesmo foi informado por uma enfermeira do Posto localizado na Etapa A, que não havia mais vacinas em Valparaíso e que ele deveria buscar o medicamento em outras cidades. “Fui até um posto de Saúde em Santa Maria-DF. E nunca vi tanta gente naquele lugar de Valparaíso-GO. E aí eu vejo a hipocrisia de alguns servidores da saúde que tem a audácia de ir nas redes sociais, de ir no Whatsapp, para dizer que a saúde do município é exemplar. Dizer que as pessoas de Brasília estão vindo aqui pra utilizar a saúde. Eu quero ver dados, eu quero ver isso no papel. O que eu vi ontem foi ao contrário”, relatou o vereador.

Por Marcelo Carlos