Dono de padaria promove a solidariedade e doa pão a quem precisa

Ele doa diariamente cerca de 300 pães no interior de São Paulo

Um comerciante do município de Pirajuí, no interior de São Paulo, coloca todos os dias uma caixa oferecendo pães para quem não pode pagar em sua padaria.

José Carlos Quintino, o ‘Português’, de 45 anos, conta que a freguesia aumentou depois do Padre Fábio de Melo compartilhar uma foto nas redes sociais. Até os clientes passaram a querer ajudar na doação de pães.

A aposentada, Sebastiana Nakanish, revela que era freguesa e ficou ainda mais contente em ver a iniciativa. “Achei maravilhoso, que todo comerciante seguisse. Sou freguês dele há muitos anos, ainda colocou o salmo, é divino. Ele sabe dividir muito bem”, destacou. Ainda de acordo com José Carlos, apesar da repercussão acontecer agora, eles já doavam pães há algum tempo. “Faz 10 anos que a gente doa. Mas no sábado a nossa pastora viu as pessoas buscarem os pães e deu a ideia de colocar a caixa", contou.

O Português e sua família antes doavam cerca de 100 pães por dia. Agora, são 300, 10% da produção diária. Os pães são os mesmos que os fregueses compram.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1
pao

Pães são doados todos os dias para pessoas carentes. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!