O cronograma dos concursos para preenchimento de 2,5 mil vagas na Polícia Militar e 500 vagas para a Polícia Civil poderá ser divulgado na próxima semana. A expectativa é que as datas dos dois certames sejam diferentes. Na última semana foi aprovado projeto na Assembleia Legislativa de Goiás, projetos que viabilizam a realização dos concursos.

Há uma estimativa para que a contratação dos aprovados nos certames seja feita no final do primeiro semestre de 2017. Ainda não há confirmação da data oficial.“O cronograma já está pronto. Nós deveremos estar lançando o edital deste concurso em fase de contratação da instituição que vai operacionalizar este concurso”, ressaltou o vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública, José Éliton Júnior (PSDB) na última quarta-feira (20), durante solenidade que marcou o envio de projeto a Assembleia Legislativa relativa à instituição de defesa jurídica para policiais.

A Escola de Governo realizou apresentação do cronograma para o secretário de Gestão de Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita na tarde da última quarta-feira. Alterações foram feitas em relação à previsão inicial que era para que os profissionais aprovados sejam contratados em abril e de que as provas sejam realizadas em setembro. As datas oficiais ainda não foram divulgadas.

O salário inicial tanto para PM’S como para policiais civis será de R$ 1,5 mil. Há a necessidade de ter curso superior. O concurso público para preenchimento de 2,5 mil vagas para Polícia Militar e Polícia Civil será apenas para nível superior. Até então a proposta era para que candidatos que tivessem o Ensino Médio.

Texto: Diário de Goiás