Valparaíso de Goiás possui cerca de 80 mil eleitores

Números do TRE-GO apontam que boa parte dos moradores da cidade ainda votam no DF e em outros estados (07/12)

Já podem ser consultados os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. Para acessar às notas é necessário inserir o CPF e senha na Página do Participante.

Os estudantes que obtiveram a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação terão o certificado do ensino fundamental ou médio emitido pelas Secretarias de Estado de Educação. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmaram adesão ao Encceja também são certificadores do exame, porém somente do ensino médio.

A edição deste ano do exame teve recorde de participantes presentes: 1.185.945, o que representa um aumento de 45% em relação à edição do ano passado.

De acordo com as informações divulgadas pelo Inep, os participantes que não alcançaram a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento terão direito à declaração parcial de proficiência. Com a declaração, eles ficaram liberados para se inscreverem na próxima edição do exame nas áreas em que não alcançaram as notas necessárias para o certificado de conclusão. Os participantes que fizeram o exame devem procurar a instituição certificadora que selecionaram durante a inscrição.

Da Redação do Alô Valparaíso
encceja

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. (Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!