Diante da pandemia, prefeito Pábio Mossoró anuncia que cobertura do Bolsa Família foi elevada, em Valparaíso de Goiás

Agora, 6.826 famílias serão beneficiadas pelo programa na cidade goiana

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal tratou logo de ampliar o programa Bolsa Família para diminuir os prejuízos no país e atender a população mais vulnerável. Uma das cidades goianas beneficiadas é Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Nesta quarta-feira (01/04), em reunião realizada com o secretário de Assistência Social e Cidadania, Francisco Ribeiro, e o diretor do programa Bolsa Família,Clegilson do Nascimento, o prefeito Pábio Mossoró (MDB), anunciou a inclusão de mais 1.091 famílias cadastradas na base de dados do programa de transferência de renda. Isso significa que a cobertura foi elevada para 6.826 beneficiários na cidade, e que eles já poderão receber neste mês.

Segundo Pábio, o Governo Federal entendeu a necessidade de atender as pessoas em vulnerabilidade social e Valparaíso foi contemplada. “A partir de hoje, todas as famílias que já estavam cadastradas devem procurar o Bolsa Família para receber os seus benefícios”, informou.

Mossoró mostrou felicidade e destacou que a novidade é fruto do trabalho de pessoas comprometidas com a gestão pública e que pensam no bem da comunidade. “O nosso trabalho é feito com seriedade e responsabilidade. E acima de tudo, para cuidar das famílias valparaisenses. O Bolsa Família de Valparaíso tem sido referência no estado de Goiás. Isso fez com que a cidade fosse lembrada”, finalizou.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Francisco Ribeiro, destacou a importância do benefício para as famílias que mais precisam. “Os municípios estão bastante sobrecarregados com este momento que o país vive. Então, estes benefícios emergenciais, são muito bem-vindos para aliviar o sistema. Acredito que a força e a união dos governos federal, estadual e municipal será fundamental para melhorar as condições de vida das pessoas”, afirmou. Conforme a prefeitura, para esclarecer dúvidas e receber mais informações, os interessados devem procurar a sede do CadÚnico que fica situada na Rua 65, Quadra 88, Lote 13, no bairro Jardim Céu Azul. O telefone de contato dó órgão é (61) 3624-0030.

Da Redação do Alô Valparaíso

Mais 1.091 famílias serão beneficiadas pelo Bolsa Família em Valparaíso. (Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!