O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado nesta sexta-feira, 22 de setembro, a partir das 19 horas, na Praça Central da Etapa A, em Valparaíso de Goiás. Um evento gratuito organizado pela Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, por meio da Divisão da Juventude, marcará a data e traz várias atrações para a cidade.

O objetivo da ação é reforçar o papel do jovem dentro da sociedade e oferecer um momento de integração social para todos os participantes.

Segundo os organizadores, a 1ª Edição nomeada como “Celebrando a Vida” proporcionará para a comunidade apresentações de bandas de diversos estilos, brincadeiras, danças, food trucks, fliperama, jogos, slackline, hip hop, praça de alimentação, dentre outras ações.

Originalmente, o Dia da Juventude foi criado por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1985, que foi considerado o Ano Internacional da Juventude. No Brasil, o Dia da Juventude foi oficialmente decretado com a Lei nº 10.515, de 11 de julho de 2002, instituindo o dia 12 de agosto como o Dia Nacional da Juventude. No entanto, os jovens brasileiros ainda ganharam um outro dia especial, sendo muito comum a comemoração desta data também em 22 de setembro. Em algumas regiões, os jovens ainda são homenageados no mês de março.

Da Redação