Compartilhe esta matéria!

DF: testagem para novo coronavírus na população começa nesta terça-feira (21)

Águas Claras e Plano Piloto terão postos de atendimento nesta primeira fase da ação

Os brasilienses com sintomas gripais terão uma oportunidade nesta terça-feira (21/04), data em que se comemora o 60º aniversário de Brasília. A Secretaria de Saúde aproveitará o dia para dar início a testagem para novo coronavírus (Covid-19) na população do Distrito Federal por meio do serviço de drive thru.

O objetivo desta modalidade de deste é evitar aglomerações e, consequentemente, reduzir a transmissão da doença. Serão cerca de 100 mil testes aplicados inicialmente.

Saiba quem pode fazer o teste

Segundo a pasta da Saúde, a primeira fase é voltada às áreas de Águas Claras e Plano Piloto, porque são as regiões com mais registros da doença.

De acordo com o órgão, o grupo prioritário para testagem são pessoas com sintomas de gripes, entre eles febre. “É importante que essas pessoas estejam com sintomas há sete dias, no mínimo, de acordo com especificações técnicas dos fabricantes dos testes”, ressaltou.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, todos os usuários devem levar documento de identificação e comprovante de residência para realizar o teste.

Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em pontos específicos das duas regiões administrativas.

Locais estabelecidos para testagem

– Unieuro Águas Claras

– Uniplan Águas Claras

– Residência Oficial do Governador

– Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

– Estacionamentos do Parque da Cidade

A previsão é de que mais pontos de testagem sejam abertos nos próximos dias.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com informações da Secretaria de Saúde
testagem df

Profissionais de saúde e de apoio utilizarão equipamentos de proteção individual em tempo integral. (Foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde)