O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

Compartilhe esta matéria!

DF deve incluir pessoas com 38 anos na vacinação contra Covid-19 a partir da próxima semana

Segundo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, ampliação ocorre após acordo com Ministério da Saúde para aumentar número de doses enviadas à capital. Atualmente DF vacina pessoas acima de 41 anos.

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

O Distrito Federal deve incluir pessoas com 38 anos na vacinação contra a Covid-19 na próxima semana. A previsão foi anunciada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12).

De acordo com o secretário, a ampliação ocorre após o governo pedir ao Ministério da Saúde, responsável pela distribuição dos imunizantes, uma “readequação” na quantidade de doses enviadas ao DF.

“Há previsão para recebimento de vacinas na sexta-feira [16]. Com isso, será possível, na semana seguinte, fazer uma redução, a princípio, de três anos”, disse o Gustavo Rocha.

Atualmente, a campanha atende pessoas acima de 41 anos. Novas vagas devem ser abertas ainda nesta semana, aponta o GDF

Ainda de acordo o chefe da Casa Civil, o governo alegou ao Ministério da Saúde que há alta demanda de imunização na capital. “A gente recebe muita gente do Entorno, temos órgãos federais que vacinam [servidores] todos no Distrito Federal, então, isso tudo foi levado em conta, de forma a fazer essa readequação”, aponta o chefe da Casa Civil.

Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria de Saúde não havia informado quantas doses de vacina Brasília deve receber nesta semana.

Novas vagas para 41 anos

Atualmente, a campanha atende pessoas com 41 anos ou mais. A Secretaria de Saúde pretende abrir novas vagas para este público na sexta-feira (16), a partir da chegada de novas doses.

“Assim que essa vacina chegar, estaremos abrindo as bases de vacinação para as pessoas fazerem o agendamento”, disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Alô Valparaíso/*Com informações da Agência Brasília