Dez pessoas envolvidas na venda de drogas são presas em Valparaíso

Operação Ex Ducere foi realizada na última quinta-feira (23)

A Polícia Civil de Goiás, por meio dos grupos de Repressão a Narcóticos (Genarc) e de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, desencadeou na última quinta-feira (23/05), a Operação Ex Ducere. Ao todo 10 pessoas foram presas por tráfico de drogas, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a corporação, o objetivo do trabalho policial foi desbaratar um esquema de venda de drogas em escolas municipais da cidade. Após várias diligências investigatórias, a equipe mapeou a atuação dos criminosos, identificando os responsáveis pelo delito e os locais de maior incidência de tráfico de drogas em escolas.

Foram presas na operação um total de dez investigados, sendo um deles um menor. Junto com os detidos, os policiais civis apreenderam várias porções de drogas – como maconha, cocaína e crack – todas já embaladas para venda.

Ainda durante ação, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão, a fim de tirar do alcance de crianças, adolescentes e alunos das escolas de Valparaíso a oferta de entorpecentes.

Ao todo, 50 policiais civis lotados em várias delegacias da regional participaram da ação coordenada pelo delegado Rafael Abrão. O nome Ex Ducere, que batizou a operação, significa educar para o mundo.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da PCGO

Polícia Civil prende 10 pessoas em Valparaíso de Goiás. (Foto: Divulgação/PCGO)

Compartilhe esta matéria!