Descarte irregular de lixo em Valparaíso

Moradores devem procurar a Ouvidoria Municipal

Em Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, a administração da cidade tem recorrido às redes sociais para tentar conscientizar e pedir a colaboração dos moradores para que não continuem jogando lixo em locais inapropriados.

Segundo a assessoria de comunicação do governo municipal, nos últimos dias vários mutirões de limpeza foram realizados pelo município, principalmente, nos terrenos baldios. O trabalho é sempre executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos.

Ainda de acordo com a atual gestão, para prevenir ações de descarte de lixo em locais impróprios, a Superintendência de Fiscalização Municipal intensificou a conscientização quanto à limpeza de terrenos sujos ou em situação de abandono. A ideia é que, além do proprietário, os vizinhos colaborem com a limpeza, não jogando lixo e entulhos.

De acordo com o superintendente dos Serviços de Fiscalização Municipal, José Cícero, o proprietário será informado sobre a irregularidade de seu lote, obtendo a partir de então um prazo para regularizar. “Os proprietários são responsáveis pela conservação dos locais, conforme prevê o Código de Posturas Lei 062/2012. Caso não aconteça, a administração irá providenciar essa limpeza e cobrar o valor do trabalho, com acréscimo de uma multa que será cobrada junto ao IPTU do ano seguinte”, completou.

Caso você queira fazer reclamações ou denúncias sobre descarte irregular de lixo ou entulho, basta ligar nos seguintes números: (61) 3627-9595/ (61) 3627-0809 (Ouvidoria Municipal). p>

Da Redação do Alô Valparaíso