Neste domingo (15/04), o clube “Desbravadores Sol do Cerrado” que trabalha com crianças de 06 a 15 anos, realizará um grande evento na Praça Central do Jardim Céu Azul. A atividade está marcada para ser iniciada às 9 horas da manhã e finalizada às 12 horas.

A Ação denominada “Desbravador Por Um Dia” acontecerá em Valparaíso de Goiás e, simultaneamente, em outras cidades do País. Segundo os organizadores do clube Desbravadores, o grupo tem se reunido aos domingos na Escola Municipal do Céu Azul, para fazer trilhas, acampamentos e trabalhos na comunidade. “Neste domingo pedimos que não deixen de participar, teremos venda de lanche e paredão de escalada”, disse Elizete Santos.

Quem são os Desbravadores

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos.

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Da Redação do Alô Valparaíso