Na última semana, em visita realizada a Valparaíso de Goiás, município localizado no Entorno de Brasília, o Deputado Federal Célio Silveira (PSDB) falou para cerca de 200 pessoas a respeito da manutenção da Força Nacional na região, do esforço do Governo Estadual para trazer o BRT para o Entorno e sobre a chegada de benefícios à Valparaíso.

Segundo o Deputado Federal, a pedido da Deputada Estadual Licenciada Lêda Borges (PSDB) e do vereador Pábio Mossoró (PSDB), será construída a Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Valparaíso. Inicialmente, serão destinados 2 milhões de reais para a realização da obra. 

Célio Silveira também abriu o jogo e disse tudo àquilo que pensa a respeito do governo da prefeita Lucimar Nascimento (PT). O ex-prefeito de Luziânia considera a atual gestão valparaisense como “pífia”.

“Vamos construir a UEG aqui com dinheiro de emenda que é destinada ao Deputado. Eu poderia ter colocado muito mais. Mas, infelizmente, hoje, a Prefeita parece que não quer que coloquemos dinheiro para Valparaíso. Não arruma uma certidão, não nos procura. Quando encontra é com a cara ruim”, declarou o Deputado Célio Silveira.

De acordo com Célio Silveira, a prefeita Lucimar Nascimento vem dificultando o relacionamento com o Governo do Estado, tendo até mesmo negado um terreno para a construção do Centro de Convenções na cidade de Valparaíso.

“Eu encontrei a prefeita de Valparaíso numa reunião de prefeitos, procurei falar com ela, queria ajudar. Mas parece que eu sou amigo apenas do povo. Parece que ela não quer que o Governo do Estado traga benefícios para cá”, finalizou o Deputado Federal.

Por Marcelo Carlos