Na última terça-feira (5), Lêda Borges de Moura (PSDB), deputada estadual e titular da Secretaria Cidadã, foi entrevistada pelo jornalista Hélio Porto Júnior, no Programa Momento do Povo, da rádio Supra FM.

Na oportunidade, a ex-prefeita de Valparaíso e liderança política do Entorno do Distrito Federal, falou do seu trabalho no governo estadual, de sua luta para trazer benefícios para a região e realizou duras críticas ao governo de Lucimar Nascimento (PT).

“Eu gostaria que eles (PT) entregassem a Prefeitura do jeito que eu entreguei. Organizada, porque nós trabalhamos para sermos reeleitos. Não devendo nenhum fornecedor, não devendo nenhum salário, não devendo a Previdência, a Iluminação, tudo estava parcelado. E deixando dinheiro em caixa”, afirmou Lêda Borges ao radialista Hélio Porto Júnior.

Durante a entrevista, Lêda Borges ainda ressaltou que as contas de sua gestão como prefeita de Valparaíso já tiveram pareceres favoráveis, tanto pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) quanto pela Câmara Municipal. “É a única Gestão até agora que já teve as contas aprovadas pela CMVG”, disse orgulhosa a deputada Lêda.

Ao ser questionada sobre acusações petistas que afirmaram que o governo psdbista teria deixado a Prefeitura de Valparaíso em estado de calamidade pública em 2012, Lêda respondeu categoricamente: “Como nós trabalhamos para darmos continuidade ao nosso trabalho por mais quatro anos, estávamos com a Prefeitura organizada em termos financeiros e em termos de pagamentos com fornecedores, aluguéis, servidores, com tudo em dia. Portanto, às vezes ouço de longe alguém dizer sobre isso, mas que pena que não dizem na minha frente para que eu possa perguntar aonde é que ficaram essas dívidas. Porque nenhum fornecedor do município ficou com nenhum real para receber, nenhum servidor ficou sem receber seus direitos, sejam servidores efetivos, nomeados ou contratados, nenhum aluguel ficou sem pagamento. Nós deixamos seis meses de material de limpeza, de expediente, de merenda (não perecíveis), materiais didáticos e de saúde (medicamentos), para seis meses sem a necessidade de comprar e devidamente pagos”, esclareceu Lêda Borges.

Em relação às obras do governo de Goiás em Valparaíso, Lêda Borges falou da chegada do Hospital de Urgências na cidade, que já tem área reservada para construção no bairro Esplanada V, do Restaurante Comunitário, erguido no bairro Cruzeiro do Sul e que aguarda apenas o sinal positivo da Prefeitura Municipal para funcionar, dentre outras ações.

“Conseguimos ampliar na área de Segurança, a frota da Polícia Militar e que agora está prestes a ser trocada. Estive ontem com o Comandante Danilo conversando sobre isto. Estamos vendo agora o CEU das Artes na Etapa B, o deputado Célio Silveira está colocando R$ 2 milhões para começarmos a construir a nossa Universidade Estadual de Goiás (UEG), o ITEGO – Instituto Tecnológico do Estado de Goiás está sendo concluído no Céu Azul, três colégios estaduais, inclusive, um no Jardim dos Ipês, o curso de formação dos policiais em Luziânia, pois agora nós teremos 400 policiais militares que serão distribuídos para região do Entorno”, disse a deputada estadual e titular da Secretaria Cidadã.

Ainda na entrevista, Lêda Borges teceu grandes elogios ao vereador Pábio Mossoró (PSDB), pré-candidato à Prefeitura de Valparaíso. “Eu vejo no Pábio qualidades de um homem. De um homem que precisa da oportunidade para colocar esta cidade nos trilhos”, ressaltou a Secretária de Estado.

Falando da atual situação crítica vivida pela cidade de Valparaíso e rechaçando acusações de legisladores da base da prefeita Lucimar, Lêda cobrou um posicionamento muito mais firme dos parlamentares da Casa de Leis. “Todos os vereadores que estão nos ouvindo neste momento, são responsáveis pela cidade. Portanto, os vereadores precisam se posicionar quanto às mazelas que hoje Valparaíso tem passado. Não tem como defender o indefensável. Não tem como acusar alguém que já saiu do governo há 4 anos das irresponsabilidades disto tudo.  O TCM já se manifestou favorável pelos meus quatro balanços gerais”, disse a ex-prefeita da cidade.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra!

https://soundcloud.com/helio-porto-junior/entrevista-exclusiva-com-a-deputada-e-secretaria-de-governo-go-leda-borges

Por Marcelo Carlos