O Partido Democratas (DEM), legenda do senador goiano Ronaldo Caiado, anunciou apoio à candidatura do vereador Pábio Mossoró à Prefeitura de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Em convenção realizada no último final de semana, a sigla oficializou que terá apenas candidaturas ao legislativo municipal e garantiu participação na coligação “Pela Reconstrução de Valparaíso”. Hoje a aliança conta com o fortalecimento de 13 partidos que escolheram defender o nome do atuante prefeitável do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Segundo o diretório municipal do Democratas, a decisão foi tomada depois de várias análises e debates. Após as seguidas conversações, o categórico quadro de filiados optou pelo nome mais confiável e viável entre todos os candidatos à Prefeitura Municipal de Valparaíso.

O presidente Fábio Moraes acredita que Pábio Mossoró apresenta um projeto inovador e que atende uma pluralidade de ideias, onde a democracia é respeitada e todos os partidos do grupo são ouvidos com atenção, ganham voz e despontam como a única alternativa de mudança pra cidade.

Por Marcelo Carlos