Compartilhe esta matéria!

Decreto no Valparaíso de Goiás prevê que funcionamento do comércio esteja suspenso das 20h ás 5h

A partir desta segunda feira (1), o horário de funcionamento das atividades econômicas ficam suspensas de 20h ás 5h da manhã

Em decreto publicado nesta segunda-feira (1), fica decidido que as atividades comerciais funcionaram das 5h da manhã as 20h da noite, com exceção dos serviços essenciais. Após as 20h ficam autorizados apenas os serviços de delivery até ás 00h.

A limitação do horário não se aplica para serviços essenciais, como farmácias, clinicas de vacinação, unidades de saúde, públicas e privadas, exceto as de cunho exclusivamente estéticos. O decreto não se aplica também ao transporte público e aos postos de combustíveis nem a empresas de saneamento básico (energia e água) e também aos supermercados e padarias.

Está proibido feiras livres além de comemorações particulares como casamentos, aniversários, e reuniões em ambiente público. Lanchonetes, bares, restaurantes e boates e outros similares poderão ficar abertos até ás 20h com a lotação de 30%, e todos os protocolos de enfrentamentos a covid – 19.

Os Shoppings Centers, galerias e centros comerciais devem funcionar até ás 20h com a lotação de 50% também com todos os protocolos de saúde. Fica proibido a comercialização de bebidas alcoólicas após as 20h.

As medidas impostas pelo decreto terão validade de 14 dias e serão avaliadas no período de 7 dias, podendo sofrer alterações, por orientações das autoridades sanitárias, em virtude da situação epidemiológica do Município.

Redação Alô Valparaíso/ Com informações GOV valparaíso